A Selmatron, S.A., fundada em 2005, é uma empresa especializada em sistemas de automação integrada para o desenvolvimento de máquinas especiais, sistemas industriais e quadros elétricos. Desenvolvemos um amplo e complementar leque de competências que nos permitem conceber e concretizar soluções de engenharia diferenciadoras, que preconizam automação, eletrotecnia, mecânica e software, de forma complementar.
Parceria com o cliente como pilar estratégico
Estamos preparados para uma constante evolução que proporcione uma dinâmica capaz de construir uma estratégia de melhoria continua. A capacidade de entender perfeitamente as exigências do mercado é essencial para formar os nossos recursos humanos de forma contínua, como fator distintivo fundamental para o sucesso e excelência da nossa empresa.
As nossas equipas de engenharia trabalham lado a lado com os nossos clientes nos seus projetos, para que estes possam superar obstáculos.
Qualidade e transparência
Assumimos compromissos baseados nas nossas competências técnicas, capazes de promover e desenvolver a atividade com qualidade e transparência, como ação essencial para a continuidade do negócio e fidelização dos seus clientes. Queremos e pretendemos que quem connosco colabora, tenha uma atitude de rigor, profissionalismo, competência e capacidade de assumir compromissos.
Temos a orientação definida para que o nosso trabalho seja executado em tempo útil com as melhores técnicas, melhores produtos, criatividade e inovação, porque só assim podemos acrescentar valor e criar plena satisfação aos nossos clientes.
Missão
Fornecer soluções globais em automação aos nossos clientes, com quem desenvolvemos as nossas competências e o nosso trabalho na criação de valor, posicionando-nos como uma empresa competitiva e com notoriedade no setor onde atuamos.
Visão
Ser uma empresa de referência no mercado de automação ao nível de soluções globais, integradas e à medida do nosso cliente.
Valores
Escolhemos e assumimos envolver-nos e responsabilizarmo-nos pelas soluções oferecidas aos nosso clientes, compromendo-nos com a excelência do serviço da nossa organização. A dedicação do nosso tempo ao cliente é o nosso compromisso para com este último, todos os dias.
Fazemos justiça à expressão "Espírito de equipa", através do espírito de união, de coesão e de entreajuda. A nossa cultura organizacional de felicidade e de bem-estar é incutida por todos os colaboradores, pois reconhecemos que, para ter clientes felizes, devemos manter os colaboradores felizes.
Procuramos a excelência e investimos na melhoria contínua para atingirmos a excelência, de forma constante. Fazemos, portanto, da excelência não um ato, mas um hábito.
Assumimos as nossas ações, dentro e fora da organização. Esta responsabilidade inclui não só a nossa equipa, como também a nossa comunidade local, uma vez que o nosso sentido de responsabilidade recai igualmente sobre o nosso dever de cooperar com as instituições e as associações da nossa comunidade local.
Regemo-nos por uma conduta íntegra e de elevada ética empresarial. Integridade não é um valor só, mas requer a compreensão de vários valores incutidos pela liderança da organização, como o respeito, a humildade, a igualdade, entro outros valores incutidos a toda a equipa.